Assine a Newsletter

Carregando...Carregando...




Curso de Hipnose Ericksoniana


Freud foi o gênio da análise Jung foi o gênio da síntese e Erickson foi o gênio da prática clínica.

Erickson resgatou a hipnose que foi abandonada por Freud no momento em que se dedicou a criacão da Psicanálise.

A hipnose é mãe de todas as psicoterapias se encontrando na origem de todas as escolas psicoterapêuticas.

A hipnose por si só traz de dentro para fora um leque de sentimentos e imagens magnificas.

A moderna abordagem naturalista sobre hipnose foi  elaborada por Milton H. Erickson M.D  ( 1901 – 1980 )considerado “o pai da hipnose moderna”. Abordagem criada com uma nova visão baseada no resgate dos recursos do próprio cliente.

O seu método consiste em utilizar conteúdos trazidos pelo próprio cliente como algo mais forteres significando, constextualizando muito mais que suas fragilidades sua abordagem é considerada o centro do coração da psicoterapia moderna.

Hoje Médicos, Psicanalistas, Terapeutas e Psicólogos de todo o mundo participam dos programas de treinamento para aprenderem o legado deixado por Erickson.No Brasil a hipnoterapia ericksoniana   vem sendo divulgada e difundida a largos passos.

Hipnose segundo Erickson é um ato de amor permitir-se entrar em transe é um ato de amor próprio pois permite perceber sua  outra parte que mora dentro de você.

Quando você ama alguém você gosta admira se fixa nela absorve e “mergulha “ profundamente na idéia de se entregar esta conduta também é auto hipnose.O importante é não ter medo do que vem primeiro você vai aprender a se conhecer se descobrir conhecer o outro e descobrir a beleza dele. Quando você o fizer perderá o medo e terá a  certeza de tocar seu coração que então se abrirá para receber o belo o bom o que realmente cura.Abra seu coração para receber deixe acontecer o amor. Com certeza você tem muito para se doar.

PROGRAMA

História da HipnoseMitos e Conceitos  / CONCEITOSMitos e Conceitos / MITOS

Mente Consciente e Mente  inconsciente Sugestibilidade Hipnotibilizadade

Níveis de Transe Costelação Hipnótica Fenômenos Hipnóticos

Modelo de Hipnoterapia Ericksoniana Indução Naturista de J.Zeig Ratificação

Eliciação Semeadura Como Fazer a Indução Ericksoniana de acordo c/ cada cliente

Uso das Metáforas em Hipnoterapia Técnicas HipnoterápicasIndução e Relaxamento Progressivo Indução da RespiraçãoIndução  a um lugar agradável

Técnica   de Aprofundamento de Transe Nuvens Escada Técnica de Hipnose em CriançasTécnica de  Progressão de IdadeAs Técnicas mais usadasRoteiro de Auto Hipnose

Saiba Mais